O feminismo real
O feminismo real
Significado de Feminismo
s.m. Doutrina cujos preceitos indicam e defendem a igualdade de direitos entre mulheres e homens.Movimento que combate a desigualdade de direitos entre mulheres e homens.P.ext. Ideologia que defende a igualdade, em todos os aspectos (social, político, econômico), entre homens e mulheres.(Etm. do francês: féminisme)
http://www.dicio.com.br/feminismo/

Essas foram algumas das afirmações mais frequentes que escuto todos os dias quando digo "sou feminista". Caso vocês tenham mais alguma, comente aqui em baixo e eu vou me esforçar o máximo para responder da forma mais verdadeira e real.
Essa foi a minha primeira postagem, espero que tenham gostado e amanhã eu volto!
Fontes de pesquisa: Carta Capital, Aline Valek, Primeiro Conceito

O que é o feminismo?
O feminismo é um movimento social e político que existe desde o século XIX que tem o objetivo de criar uma sociedade igualitária, onde homens e mulheres possuam os mesmos direitos.
Todo mundo já deve ter ouvido a clássica frase "eu não sou machista, nem feminista, sou humanista". Segundo o dicionário, humanista é "Filósofo que baseia seu sistema sobre o homem, sua situação e seu destino no universo", então, a menos que você acredite que comanda o universo e tudo o que nele existe, você não é humanista.
"Feminismo não é o contrário de machismo?"
NÃO, definitivamente, não. Machismo é o comportamento que coloca o homem em posição superior à mulher, e o feminismo é o movimento que busca a equidade entre os gêneros.

"O que as feministas querem?"
Nós não estamos brigando para andar sem roupa na rua, e sim, para ter direito sobre os nossos corpos. Usar a roupa que quisermos sem sermos vítimas de coisas como "Oh lá em casa", "olha o tamanho dessa roupa" ou mesmo "tá pedindo para ser estuprada". NÓS NÃO ESTAMOS PEDINDO NADA! Só queremos andar livres! E eu nem mencionei que, a maioria das mulheres, recebem um salário cerca de 30% menor que o dos homens que exercem a mesma função.

"Por que feministas são a favor do aborto e contra a família?"
Feministas são a favor da escolha da mulher. Nenhuma feminista vai apoiar as milhares de mulheres que morrem todos os dias "tricotando". Nós somos a favor da família sim! Somos a favor de que mulheres se casem e tenham filhos quando quiserem e se quiserem, mas odiamos a ideia da sociedade machista de que mulher "tem que" casar e ter filhos. MULHER NÃO "TEM QUE" NADA!

"Por que feministas odeiam os homens?"
Essa é a ideia mais absurda que a sociedade vem criando sobre o feminismo. Primeiramente misandria não existe, nenhuma mulher tem poder socialmente para odiar todos os homens. Não devemos confundir reação de oprimido com violência de opressor. Existem sim feministas que por algum trauma não conseguem sentir empatia para com a figura masculina. Mas não existe misandria e esse suposto "ódio contra os homens". Afinal de contas nós queremos equidade e não supremacia.

Essa foi a minha primeira postagem, espero que tenham gostado e amanhã eu volto!
Fontes de pesquisa: Carta Capital, Aline Valek, Primeiro Conceito
