Limites entre estética e saúde.
Até onde você iria para ter a aparência perfeita?
Essa pressa faz com que todos os meios sejam "viáveis" e a junção, ou excesso, de todos esses processos para obter o físico perfeito pode acabar gerando diversos problemas de saúde, como necrose, infecções, embolia pulmonar, desnutrição, desidratação, problemas gastrointestinais, sobrecarga hepática, câncer, problemas respiratórios e cardiovasculares, hipoglicemia, bulimia e até a morte.
Exemplo desse insucesso é Maria Melilo de 29 anos, usou anabolizantes por 6 anos de sua vida e acabou adquirindo um câncer e tendo de retirar 70% do fígado. A atriz e ex-BBB, admite ter tomado hormônios masculinos para alcançar o corpo perfeito. Outro famoso que também passou pelo por um caso parecido foi o cantor Netinho, que passou 3 meses internado por uma hemorragia no fígado causada por asteroides. O uso de anabolizantes e substancias parecidas é proibido no Brasil, mas mesmo assim muito comum nos bastidores das academias e muito fácil de se conseguir.
Numa sociedade que vive em busca de satisfação permanente e o que importa são as aparências, isso acaba afetando não só a saúde física mas também psicológica, onde a mídia destrói o amor próprio, fazendo com que pessoas de toda e qualquer idade busquem por um padrão físico para se sentir bem o mais rápido possível. Por isso, não siga o padrão ame-se do jeito que você é. Se quer melhorar ou mudar um pouquinho aqui ou ali não tenha pressa, se esforce. Vá academia, mas preste atenção nas cargas e velocidades adequadas para você, faça uma dieta saudável e equilibrada, coma bastante frutas e verduras, troque os refrigerantes por sucos naturais, diminua nos açúcares e gorduras, coma de 3 em 3 horas, esteja sempre bem hidratado, faça da pratica de exercícios um hobbie e você vai ver que isso vai melhorar não só seu corpo mas também sua saúde.
"Sem o amor-próprio nenhuma vida é possível, nem sequer a mais leve decisão, só desespero e rigidez." Hugo Hofmannsthal
(Júlia Chaves.)